terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um Retrato do Brasil Atual.



Às vezes me pego pensando, será que ainda existe solução para esse Brasil que estamos vivendo? Chego a acreditar que é impossível viver num mundo com tanta desigualdade, com tanta bandidagem, com um desafeto que só faz crescer cada dia mais.
Quando eu era pequeno eu pensava que a policia era para prender os bandidos e dar segurança aos pais de famílias, mas, hoje eu vejo diferente, a policia mata o pai de família e ainda suborna as pessoas que estão sofrendo com a perca do ente querido. É claro e graças a Deus que nós não podemos generalizar, porque se fosse o caso de generalizar aí sim, estávamos perdidos.
A política eu já acredito que se houver uma melhora esta melhora então esta muito longe, longe mesmo. A nossa Presidente diz que ela não tem compromisso com o malfeito e nem com a corrupção, mais são duas coisas que não ficam longe do governo dela, então agora imagina se ela tivesse o compromisso com a corrupção, como seriam bem maiores ainda os escândalos.
Hoje os brasileiros não querem mais acreditar, nas coisas, estamos muitos sem fé, estamos vivendo baseado na vida e na verdade de outras pessoas, hoje o que dão um norte para a vida de muitos são as novelas e os realitys shows da vida.
Como assim? Cadê a educação? Cadê os militantes em prol das ideologias? Cadê as pessoas que ainda acreditam no amanhã? Cadê as pessoas formadoras de boas opiniões?
            Bem se estas pessoas ainda existem, penso que juntos podemos semear a verdade e a esperança para esse Brasil e tirar esse povo sem vergonha de lá do poder, tirar essas caras de babacas que nós temos quando nos deparamos com um escândalo político, essas caras de babacas que ficamos quando nos tornamos presos dentro de nossas casas porque a bandidagem anda solta nas ruas. Acredito que Eu sou capaz de me mudar e mudar um pouco ao meu redor e se muitos se juntarem, muitos serão mudados.

            CHEGA NÉ BRASIL, PARA DE FAZER A MINHA CARA DE TROUXA!!!
Paulo Roberto de Oliveira - (Administrador de Empresas e Publicitário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário