sábado, 17 de março de 2012

GOSTO MUSICAL NÃO SE DISCUTE


Rock, pagode, Funk, lenta, clássica, brega, sertaneja, forró. A lista é grande e tem estilos para todos os gostos. Quando alguém diz que acha legal determinado tipo de música sempre vai haver outra pessoa para lhe dizer que tem mau gosto. Isso talvez não vá além de uma simples divergência de opinião
A música também faz parte da vida social da humanidade. Ela influencia culturalmente o comportamento das pessoas, mexe com as emoções e sentimentos, afetando a própria razão, determinando padrões de vida e alterando os rumos da sociedade. Essa é uma realidade! Os jovens que tem os olhos bem abertos sabem que a música é capaz de tomar conta deles. Sabem que a música não os prende de uma forma apenas, não atinge apenas um aspecto da vida, mas toca o centro da existência. Alcança a pessoa como um todo. Ela os agarra, sacode e invade a vida até impor seu comportamento, seu jeito de ser.
Pr. Fernando Lopes de Melo

Realmente, hoje a música tem o grande poder de influenciar a vida das pessoas. Existem músicas que os ouvintes fazem questão de quando identificado com a letra, fazer com que ela se torne a sua reza, o seu manual de como viver a vida, faz um modo de extravasar, as vezes quando sente vontade de dizer algo para alguém acaba utilizando a música como tradutor dos seus sentimentos.
Eu Paulo Oliveira acredito que o gosto musical é apenas uma questão de identificação, como tudo na vida. Claro que as vezes alguns estilos musicais acabam nos agradando mais apenas pelo fato de serem compostas por pessoas que tem a mesma origem que a gente e viver as coisas da qual vivemos ou passamos.
Acredito ainda que deveríamos saber e fazer de tudo um pouco, pois a vida nos traz cada imprevistos que se não soubermos nos adaptar acabaremos ficando de fora.
No geral, a questão musical faz com que certos grupos que se identificam com aquele gênero acabem se aproximando e formando o seu próprio mundo, mas não podemos esquecer que estes tipos de classificações e separações não podem existir dentro de organizações profissionais, pois neste ambiente as pessoas se agrupam em questão de uma causa, o emprego e não o estilo musical.
O importante é cada um viver de maneira que se sintam bem, sempre respeitando os outros, o que nos faz ser feliz é respeitar as diferenças entre os seres.
Isso é o que acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário