quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Não deixe esta moda pegar!!!



Violência doméstica é a violência, explícita ou velada, literalmente praticada dentro de casa ou no âmbito familiar, entre indivíduos unidos por parentesco civil (marido e mulher, sogra, padrasto) ou parentesco natural pai, mãe, filhos, irmãos etc. Inclui diversas práticas, como a violência e o abuso sexual conta as crianças, maus-tratos contra idosos, e violência contra a mulher e contra o homem geralmente nos processos de separação litigiosa além da violência sexual contra o parceiro.
            Quando falamos em violência domestica pensamos que isto é um fato que vemos ou encontraremos nas cenas de novelas e filmes que vemos por aí, mas infelizmente esta realidade saiu das telas e esta cada vez mais presente nos lares brasileiros.
            A violência doméstica não se resume somente na agressão física, não é preciso deixar marcas pelo corpo para se notar que existe uma agressão. A falta do respeito dentro do lar, a violação dos direitos tanto do homem quanto da mulher, a intimidação do ser dominante pode gerar frustrações psicológicas e pode calar o outro causando uma depressão, uma angustia profunda e o desejo de morte.
            Hoje a maior parte dos casos de violência doméstica está voltada para as mulheres que apanham dos maridos e tem medo de contar para alguém e não apanhar ainda mais do marido.
            Acredito que hoje no século XXI as coisas já estão mais esclarecidas e mulher que apanha de homem esta fora de moda, isso mesmo, fora de moda, a mulher hoje em dia é independente, capacitada, inteligente e carro chefe de família. Então vamos aprender a denunciar para que este mal não acabe com a beleza da vida.
            Lugar de bandido vagabundo é na cadeia, não vamos fazer de nosso silêncio a chave da nossa morte.

            DENUNCIE 180 OU 190

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário